• 11set

    Angelina Jolie disse certa vez: “O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata fome ou cura doença.” Nós concordamos. Sabemos que se nós nos deixássemos vencer pelo cansaço,  perderíamos tudo. Mantemos a nossa força diariamente através de um sorriso, um elogio, um abraço… Isso nos mantém mais que as doações. É para isso que estamos aqui.

    Queremos ver nossas crianças crescerem saudáveis, felizes e principalmente capazes. Capazes de construir suas próprias vidas e mudar a vida do próximo. Capazes de se relacionar com os animais, com as plantas, com a natureza em geral. Queremos trabalhar sempre mais e mais com amor, dando amor, recebendo amor, gerando amor.

    A nossa vontade é maior do que tudo.

    Temos fé nas pessoas, crianças e adultos. Enxergamos um mundo melhor não muito distante de nós. Nesse mundo, estarão as nossas crianças… Capazes de ver o mundo com os olhos da esperança.

  • 25jun

    Somos bombardeados a todo instante com uma infinidade de informações através das mídias. A grande maioria provém de situações de tristeza, tragédia e caos urbano. Enquanto a maioria de nós apenas observa os flashes passando, Maria Madalena de Oliveira decidiu que algo precisava ser feito. Ao se deparar com uma reportagem onde uma mãe se desesperava por não ter onde deixar o filho para ir trabalhar, decidiu que não seria muito difícil cuidar dessas crianças em necessidade. “Para abrir uma creche não precisa de dinheiro, precisa de vontade”, e com essas palavras a Creche Esperança do Amanhã conquista 15 anos de sobrevivência através da paixão de Mirian Alves de Oliveira, filha de Maria Madalena.

    Acreditamos que a nossa infância determina todo o resto de nossas vidas. A missão da Esperança do Amanhã, não é apenas fornecer comida e entretenimento para as crianças enquanto suas mães trabalham. É algo bem maior. Valores, Conhecimento, Respeito e Amor são passados diariamente para cada um dos alunos. A intenção visa que essas crianças, o nosso amanhã, sejam elas mesmas e consigam se expressar e passar para as próximas gerações algo que está se perdendo… o Amor.

    Esperança do Amanhã é uma organização sem fins lucrativos que atua como creche em Ribeirão Preto. Educação baseada em valores, respeito e amor são aqui abordadas. A gente não quer só comida.

  • 21abr

    1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.

    2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.

    3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.

    4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.

    5º Princípio – A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.

    6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.

    7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.

    8º Princípio – A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.

    9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.

    10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.